Lei nº 118, de 08 de novembro de 2013
Dada por Lei nº 112, de 22 de agosto de 2019
01. DIRETORIA EXECUTIVA
|
Diretor Presidente |
Diretor Vice Presidente |
02. CONSELHO CURADOR
|
-Secretário Municipal de Assistência Social; -01 membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor Presidente; -01 membro da Secretaria da Juventude
|
03. CONSELHO DELIBERATIVO
|
-Prefeito Municipal; -Secretário da Gestão Pública; -Secretário da Fazenda; -01 profissional do quadro de efetivos da Autarquia por proposta do Secretário Municipal de Educação; -01 representante do Conselho Municipal de Educação, indicado por deliberação deste; -Colegiado.
|
04. SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA
|
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral Jurídica |
Coordenadoria Jurídica |
05. SUPERINTENDENCIA GERAL DE EDUCAÇÃO
|
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral Pedagógica |
Assessoria Executiva |
Departamento de Ensino |
Assessoria Executiva |
Supervisão de Educação Fundamental - Anos Iniciais |
Supervisão de Educação Fundamental - Anos Finais |
Coordenadoria do Programa de Comunicação e Expressão |
Assessoria Executiva |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE I |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE II |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE III |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE IV |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE I |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE II |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE III |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE IV |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE V |
Supervisão de Projetos do Tempo Integral |
Supervisão do Projeto Pedagógico do Tempo Integral |
Departamento de Projetos Educacionais |
Supervisão de Educação Especial |
Assessoria Executiva do Programa de Assistência ao Escolar |
Diretoria Geral de Educação Esportiva |
Assessoria Executiva de Educação Esportiva |
Coordenadoria de Educação Esportiva |
Departamento de Documentação Escolar e Pedagógico |
Departamento Pedagógico dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE I |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE II |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE III |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE IV |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE V |
Departamento Operacional dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Assessoria Executiva |
06. SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES
|
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Administração e Finanças |
Assessoria Executiva de Administração |
Assessoria Executiva de Finanças |
Coordenadoria de Tesouraria |
Supervisor de Finanças Escolares |
Departamento de Compras e Licitação |
Assessoria Executiva |
Supervisão de Compras |
Diretoria Geral de Transporte Escolar |
Supervisão de Transporte de Escolares |
Coordenadoria da Frota de Transporte de Escolares |
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Projetos e Edificações |
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Engenharia |
Departamento de Obras |
Departamento de Edificação do CAIC |
Supervisão de Edificações de Escolas |
Assessoria Executiva |
Coordenadoria de Edificações e Mobiliário |
Supervisão de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
Assessoria Executiva |
Coordenadoria de Edificações |
Departamento de Manutenção Geral dos Prédios Escolares |
Coordenadoria de Manutenção |
Assessoria Executiva |
Departamento de Nutrição Escolar |
Assessoria Executiva |
Supervisão da Central de Abastecimento da Alimentação Escolar e Nutrição |
Supervisão de Logística de Nutrição e Suprimento das Escolas Municipais |
Coordenadoria de Manutenção |
Supervisão de Logística de Nutrição e Suprimento dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Coordenadoria de Manutenção |
Supervisão de Articulação com Produtores Rurais |
Assessoria Executiva |
01. DIRETORIA EXECUTIVA
|
Diretor Presidente |
Diretor Vice Presidente |
02. CONSELHO CURADOR
|
-Secretário Municipal de Assistência Social; -01 membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor Presidente; -01 membro da Secretaria da Juventude
|
03. CONSELHO DELIBERATIVO
|
-Prefeito Municipal; -Secretário da Gestão Pública; -Secretário da Fazenda; -01 profissional do quadro de efetivos da Autarquia por proposta do Secretário Municipal de Educação; -01 representante do Conselho Municipal de Educação, indicado por deliberação deste; -Colegiado.
|
04. SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA
|
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral Jurídica |
Coordenadoria Jurídica |
05. SUPERINTENDENCIA GERAL DE EDUCAÇÃO
|
Assessoria Executiva |
Departamento de Comunicação |
Supervisão de Comunicação |
Coordenadoria de Imprensa |
Departamento de Divulgação de Atos Oficiais |
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral Pedagógica |
Assessoria Executiva |
Departamento de Ensino |
Assessoria Executiva |
Supervisão de Educação Fundamental - Anos Iniciais |
Supervisão de Educação Fundamental - Anos Finais |
Coordenadoria do Programa de Comunicação e Expressão |
Assessoria Executiva |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE I |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE II |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE III |
Assessoria Executiva para Unidade escolar de Porte I - UNIDADE IV |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE I |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE II |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE III |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE IV |
Supervisão Pedagógica e Gestão Escolar - UNIDADE V |
Supervisão de Projetos do Tempo Integral |
Supervisão do Projeto Pedagógico do Tempo Integral |
Departamento de Projetos Educacionais |
Supervisão de Educação Especial |
Assessoria Executiva do Programa de Assistência ao Escolar |
Diretoria Geral de Educação Esportiva |
Assessoria Executiva de Educação Esportiva |
Departamento de Esportes |
Coordenadoria de Educação Esportiva |
Departamento de Documentação Escolar e Pedagógico |
Departamento Pedagógico dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE I |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE II |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE III |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE IV |
Coordenadoria de Centro de Educação Infantil – UNIDADE V |
Departamento Operacional dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Assessoria Executiva |
06. SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES
|
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Administração e Finanças |
Assessoria Executiva de Administração |
Assessoria Executiva de Finanças |
Departamento de Tecnologia da Informação |
Supervisão de Suporte e Manutenção de Máquinas e Equipamentos |
Coordenadoria de Suporte |
Assessoria Executiva |
Coordenadoria de Tesouraria |
Supervisão de Finanças Escolares |
Departamento de Compras e Licitação |
Assessoria Executiva |
Supervisão de Compras |
Diretoria Geral de Transporte Escolar |
Supervisão de Transporte de Escolares |
Coordenadoria da Frota de Transporte de Escolares |
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Projetos e Edificações |
Assessoria Executiva |
Diretoria Geral de Engenharia |
Departamento de Obras |
Departamento de Edificação do CAIC |
Supervisão de Edificações de Escolas |
Assessoria Executiva |
Coordenadoria de Edificações e Mobiliário |
Supervisão de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
Assessoria Executiva |
Coordenadoria de Edificações |
Departamento de Manutenção Geral dos Prédios Escolares |
Coordenadoria de Manutenção |
Assessoria Executiva |
Supervisão de Monitoramento |
Coordenação de Segurança |
Departamento de Nutrição Escolar |
Assessoria Executiva |
Supervisão da Central de Abastecimento da Alimentação Escolar e Nutrição |
Supervisão de Logística de Nutrição e Suprimento das Escolas Municipais |
Coordenadoria de Manutenção |
Supervisão de Logística de Nutrição e Suprimento dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Coordenadoria de Manutenção |
Supervisão de Articulação com Produtores Rurais |
Assessoria Executiva |
01. DIRETORIA EXECUTIVA |
Diretor Presidente |
Diretor Vice-Presidente |
Assessoria da Presidência |
Assessoria de Comunicação |
Assessoria de Eventos da AME |
Ouvidoria Geral da AME |
02. CONSELHO CURADOR |
Secretário Municipal de Gestão Pública |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor-Presidente |
01 (um) membro do Conselho Municipal de Educação, indicado por deliberação deste Colegiado. |
03. CONSELHO DELIBERATIVO |
Prefeito Municipal |
Secretário Municipal da Fazenda |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor-Presidente. |
04. SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA |
Assessoria Jurídica |
Coordenadoria Jurídica |
05. SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA |
Departamento Pedagógico |
Supervisão Pedagógica |
Coordenadoria Pedagógica |
Coordenadoria de Projetos Educacionais |
Supervisão de Gestão Escolar |
Assessoria Pedagógica |
Departamento de Educação Esportiva |
Coordenadoria de Educação Esportiva |
Assessoria de Educação Esportiva |
06. SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA, OPERACIONAL E LOGÍSTICA |
Assessoria Executiva |
Departamento Operacional e de Logística |
Supervisão Operacional e de Logística |
Coordenadoria Operacional |
Coordenadoria de Logística |
Departamento de Tecnologia da Informação |
Supervisão de Suporte e Manutenção de Máquinas e Equipamentos em Tecnologia da Informação |
Coordenadoria de Atendimento ao Público |
Assessoria Executiva |
Departamento Geral de Gestão de Convênios |
Departamento Geral do Departamento de Compras e Licitação |
Supervisão de Compras |
Departamento Geral de Tesouraria |
Departamento de Contabilidade |
Departamento de Nutrição Escolar |
Supervisor de Alimentação e Suprimentos das Escolas Municipais |
Supervisor de Alimentação e Suprimentos dos Centros Municipais de Educação Infantil |
Supervisor de Articulação com Produtores Rurais |
Departamento de Frotas e Transporte Escolar |
Coordenadoria de Frotas e Transporte Escolar |
07. SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E OBRAS |
Departamento de Engenharia e Obras |
Supervisão de Engenharia |
Supervisão de Obras |
Supervisão de Projetos |
Supervisão de Edificações de Escolas Municipais |
Supervisão de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
08. SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS |
Departamento de Gestão de Pessoas |
Diretoria do Departamento de Gestão de Pessoas |
Supervisão do Departamento de Gestão de Pessoas |
01. DIRETORIA EXECUTIVA |
Diretor Presidente |
Diretor Vice-Presidente |
Assessoria da Presidência |
Assessoria de Comunicação |
Assessoria de Eventos da AME |
Ouvidoria Geral da AME |
02. CONSELHO CURADOR |
Secretário Municipal de Gestão Pública |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor-Presidente |
01 (um) membro do Conselho Municipal de Educação, indicado por deliberação deste Colegiado. |
03. CONSELHO DELIBERATIVO |
Prefeito Municipal |
Secretário Municipal da Fazenda |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor-Presidente. |
04. SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA |
Assessoria Jurídica |
|
05. SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA |
Departamento Pedagógico |
Supervisão Pedagógica |
|
Coordenadoria de Projetos Educacionais |
Supervisão de Gestão Escolar |
|
Departamento de Educação Esportiva |
Coordenadoria de Educação Esportiva |
Assessoria de Educação Esportiva |
06. SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA, OPERACIONAL E LOGÍSTICA |
|
Departamento Operacional e de Logística |
Supervisão Operacional e de Logística |
Coordenadoria Operacional |
Coordenadoria de Logística |
|
Supervisão de Suporte e Manutenção de Máquinas e Equipamentos em Tecnologia da Informação |
Coordenadoria de Atendimento ao Público |
Assessoria Executiva |
Departamento Geral de Gestão de Convênios |
Departamento Geral do Departamento de Compras e Licitação |
Supervisão de Compras |
Departamento Geral de Tesouraria |
Departamento de Contabilidade |
Departamento de Nutrição Escolar |
Supervisor de Alimentação e Suprimentos das Escolas Municipais |
Supervisor de Alimentação e Suprimentos dos Centros Municipais de Educação Infantil |
|
Departamento de Frotas e Transporte Escolar |
Coordenadoria de Frotas e Transporte Escolar |
07. SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E OBRAS |
Departamento de Engenharia e Obras |
Supervisão de Engenharia |
Supervisão de Obras |
Supervisão de Projetos |
Supervisão de Edificações de Escolas Municipais |
Supervisão de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
08. SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS |
|
Diretoria do Departamento de Gestão de Pessoas |
Supervisão do Departamento de Gestão de Pessoas |
01. DIRETORIA EXECUTIVA |
Diretoria Presidente |
Diretoria Vice-Presidente |
Assessoria da Presidência |
02. CONSELHO CURADOR |
Secretário Municipal de Gestão Pública |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor Presidente |
01 (um) membro do Conselho Municipal de Educação, indicado por deliberação do Colegiado |
03. CONSELHO DELIBERATIVO |
Prefeito Municipal |
Secretário Municipal da Fazenda |
01 (um) membro da Autarquia Municipal de Educação, indicado pelo Diretor-Presidente |
04. SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA |
Superintendência Jurídica |
05. SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA |
Superintendência Pedagógica |
Assessoria de Superintendência Pedagógica |
Diretoria de Departamento Pedagógico |
06. SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL |
Superintendência Administrativa e Operacional |
Assessoria de Superintendência Administrativa e Operacional |
Diretoria de Departamento Operacional |
Assessoria de Diretoria de Departamento Operacional |
Diretoria de Departamento de Transporte |
Assessoria de Diretoria do Departamento de Transporte |
Diretoria de Departamento de Nutrição Escolar |
Diretoria de Departamento de Gestão de Pessoas |
Diretoria de Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público |
Assessoria de Diretoria de Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público |
07. SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E OBRAS |
Superintendência de Engenharia e Obras |
Assessoria de Superintendência de Engenharia e Obras |
Diretoria de Departamento de Engenharia e Obras |
08. SUPERINTENDÊNCIA DE PATRIMÔNIO |
Superintendência de Patrimônio |
Diretoria de Departamento de Patrimônio |
Assessoria de Diretoria de Departamento de Patrimônio |
CARGO | Nº de vagas | Símbolo |
Diretor Presidente | 01 | Sem ônus |
Diretor de Administração Geral | 01 | Sem ônus |
Superintendência Jurídica | 01 | CC-01 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral Jurídico | 01 | CC-02 |
Coordenador Jurídico | 01 | CC-05 |
Superintendente Geral de Educação | 01 | CC-01 |
Assessoria Executiva | 01 | CC-06 |
Diretor Geral Pedagógico | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Ensino | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor de Educação Fundamental - Anos Iniciais | 01 | CC-04 |
Supervisor de Educação Fundamental - Anos Finais | 01 | CC-04 |
Coordenador do Programa de Comunicação e Expressão | 01 | CC-05 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE I | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE II | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE III | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE IV | 01 | CC-06 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE I | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE II | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE III | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE IV | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE V | 01 | CC-04 |
Supervisor de Projetos do Tempo Integral | 01 | CC-04 |
Supervisão do Projeto Pedagógico do Tempo Integral | 01 | CC-04 |
Diretor do Departamento de Projetos Educacionais | 01 | CC-03 |
Supervisor de Educação Especial | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo do Programa de Assistência ao Escolar | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Educação Esportiva | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo de Educação Esportiva | 01 | CC-06 |
Coordenador de Educação Esportiva | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento de Documentação Escolar e Pedagógico | 01 | CC-03 |
Diretor do Departamento Pedagógico dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-03 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE I | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE II | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE III | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE IV | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE V | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento Operacional dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Superintendente de Operações | 01 | CC-01 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Administração e Finanças | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo de Administração | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo de Finanças | 01 | CC-06 |
Coordenador de Tesouraria | 01 | CC-05 |
Supervisor de Finanças Escolares | 01 | CC-04 |
Diretor do Departamento de Compras e Licitação | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor de Compras | 01 | CC-04 |
Diretor Geral de Transporte Escolar | 01 | CC-02 |
Supervisor de Transporte de Escolares | 01 | CC-04 |
Coordenador da Frota de Transporte de Escolares | 01 | CC-05 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Projetos e Edificações | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Engenharia | 01 | CC-02 |
Diretor do Departamento de Obras | 01 | CC-03 |
Diretor do Departamento de Edificação do CAIC | 01 | CC-03 |
Supervisor de Edificações de Escolas | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Coordenador de Edificações e Mobiliário | 01 | CC-05 |
Supervisor de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Coordenador de Edificações | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento de Manutenção Geral dos Prédios Escolares |
01 |
CC-03 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Nutrição Escolar | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor da Central de Abastecimento da Alimentação Escolar e Nutrição |
01 |
CC-04 |
Supervisor de Logística de Nutrição e Suprimento das Escolas Municipais |
01 |
CC-04 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-05 |
Supervisor de Logística de Nutrição e Suprimento dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-04 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-05 |
Supervisor de Articulação com Produtores Rurais | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
CARGO | Nº de vagas | Símbolo |
Diretor Presidente | 01 | Sem ônus |
Diretor de Administração Geral | 01 | Sem ônus |
Superintendência Jurídica | 01 | CC-01 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral Jurídico | 01 | CC-02 |
Coordenador Jurídico | 01 | CC-05 |
Superintendente Geral de Educação | 01 | CC-01 |
Assessoria Executiva | 01 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Comunicação | 01 | CC-03 |
Supervisor de Comunicação | 01 | CC-04 |
Coordenador de Imprensa | 01 | CC-05 |
Diretor de Departamento de Divulgação de Atos Oficiais | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral Pedagógico | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Ensino | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor de Educação Fundamental - Anos Iniciais | 01 | CC-04 |
Supervisor de Educação Fundamental - Anos Finais | 01 | CC-04 |
Coordenador do Programa de Comunicação e Expressão | 01 | CC-05 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE I | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE II | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE III | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo para Unidade Escolar de Porte I - UNIDADE IV | 01 | CC-06 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE I | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE II | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE III | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE IV | 01 | CC-04 |
Supervisor Pedagógico e Gestão Escolar - UNIDADE V | 01 | CC-04 |
Supervisor de Projetos do Tempo Integral | 01 | CC-04 |
Supervisão do Projeto Pedagógico do Tempo Integral | 01 | CC-04 |
Diretor do Departamento de Projetos Educacionais | 01 | CC-03 |
Supervisor de Educação Especial | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo do Programa de Assistência ao Escolar | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Educação Esportiva | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo de Educação Esportiva | 05 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Esportes | 01 | CC-03 |
Coordenador de Educação Esportiva | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento de Documentação Escolar e Pedagógico | 01 | CC-03 |
Diretor do Departamento Pedagógico dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-03 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE I | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE II | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE III | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE IV | 01 | CC-05 |
Coordenador de Centro de Educação Infantil – UNIDADE V | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento Operacional dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Superintendente de Operações | 01 | CC-01 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Administração e Finanças | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo de Administração | 01 | CC-06 |
Assessor Executivo de Finanças | 01 | CC-06 |
Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação | 01 | CC-03 |
Supervisor de Suporte e Manutenção de Máquinas e Equipamentos | 01 | CC-04 |
Coordenador de Suporte | 01 | CC-05 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Coordenador de Tesouraria | 01 | CC-05 |
Supervisor de Finanças Escolares | 01 | CC-04 |
Diretor Geral do Departamento de Compras e Licitação | 01 | CC-02 |
Diretor do Departamento de Compras e Licitação | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor de Compras | 01 | CC-04 |
Diretor Geral de Transporte Escolar | 01 | CC-02 |
Supervisor de Transporte de Escolares | 01 | CC-04 |
Coordenador da Frota de Transporte de Escolares | 01 | CC-05 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Projetos e Edificações | 01 | CC-02 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Diretor Geral de Engenharia | 01 | CC-02 |
Diretor do Departamento de Obras | 01 | CC-03 |
Diretor do Departamento de Edificação do CAIC | 01 | CC-03 |
Supervisor de Edificações de Escolas | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Coordenador de Edificações e Mobiliário | 01 | CC-05 |
Supervisor de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Coordenador de Edificações | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento de Manutenção Geral dos Prédios Escolares |
01 |
CC-03 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor de Monitoramento | 01 | CC-04 |
Coordenador de Segurança | 01 | CC-05 |
Diretor do Departamento de Nutrição Escolar | 01 | CC-03 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
Supervisor da Central de Abastecimento da Alimentação Escolar e Nutrição |
01 |
CC-04 |
Supervisor de Logística de Nutrição e Suprimento das Escolas Municipais |
01 |
CC-04 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-05 |
Supervisor de Logística de Nutrição e Suprimento dos Centros Municipais de Educação Infantil |
01 |
CC-04 |
Coordenador de Manutenção | 01 | CC-05 |
Supervisor de Articulação com Produtores Rurais | 01 | CC-04 |
Assessor Executivo | 01 | CC-06 |
LOTAÇÃO, REFERÊNCIA SALARIAL E VAGAS DOS CARGOS EM COMISSÃO DA AME
ÓRGÃO | CARGO | SÍMBOLO | VAGAS |
DIRETORIA EXECUTIVA | Diretor-Presidente | s/ ônus | 01 |
Vice-Diretor | s/ ônus | 01 | |
Assessor da Presidência | CC-02 | 04 | |
SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA | Superintendente Jurídico | CC-01 | 01 |
SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA | Superintendente Pedagógico | CC-01 | 01 |
Assessor Pedagógico | CC-04 | 01 | |
Diretor de Departamento Pedagógico | CC-03 | 01 | |
SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E OBRAS | Superintendente de Engenharia e Obras | CC-01 | 01 |
Assessor de Superintendente de Engenharia e Obras | CC-04 | 06 | |
Diretor de Departamento de Engenharia e Obras | CC-03 | 01 | |
SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL | Superintendente Administrativo e Operacional | CC-01 | 01 |
Assessor de Superintendente Administrativo e Operacional | CC-04 | 07 | |
Diretor de Departamento Operacional | CC-03 | 01 | |
Assessor de Diretor do Departamento Operacional | CC-05 | 01 | |
Diretor de Departamento de Transporte | CC-03 | 01 | |
Assessor de Diretor do Departamento de Transporte | CC-05 | 01 | |
Diretor de Departamento de Nutrição Escolar | CC-03 | 01 | |
Diretor de Departamento de Gestão de Pessoas | CC-03 | 01 | |
Diretor de Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público | CC-03 | 01 | |
Assessor de Diretor do Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público | CC-05 | 01 | |
SUPERINTENDÊNCIA DE PATRIMÔNIO | Superintendente de Patrimônio | CC-01 | 01 |
Diretor de Departamento de Patrimônio | CC-03 | 01 | |
Assessor de Diretor do Departamento de Patrimônio | CC-05 | 02 |
ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
Inclusão feita pelo Art. 5º. - Lei nº 112, de 08 de novembro de 2018.
1) Assessoria da Presidência:
· Assessorar as atividades pessoais do Diretor Presidente da AME, dando suporte de pessoal e de material para o bom desenvolvimento dos seus trabalhos.
2) Assessoria de Comunicação:
· Dirigir a cobertura jornalística de atividades e atos de interesse da Autarquia Municipal de Educação;
· Dirigir e coordenar as atividades relacionadas à Assessoria de Comunicação;
· Formular e coordenar a política de comunicação da Autarquia Municipal de Educação;
· Promover a representação do Diretor Presidente junto aos órgãos de imprensa, quando solicitado;
· Supervisionar a atualização do site institucional;
· Programar e promover a organização de solenidades públicas relacionadas diretamente ao Diretor Presidente;
· Coordenar as relações do Diretor Presidente com os demais setores e veículos de comunicação e assessorá-lo quanto ao processo de funcionamento dos veículos de comunicação.
3) Assessoria de Eventos da AME:
· Prestar assessoria de cobertura de imagens em todos os eventos, atividades e atos de interesse da Autarquia Municipal de Educação.
4) Ouvidoria Geral da AME:
· Realizar o atendimento do público em geral pelo canal de Ouvidoria da AME.
5) Superintendente Jurídico:
· Prestar assistência ao Diretor-Presidente da AME em qualquer assunto que envolva matéria jurídica;
· Superintender o Departamento Jurídico da AME;
· Encaminhar ao Departamento Jurídico da AME os processos administrativos para estudos e pareceres e os expedientes para as medidas de defesa em juízo;
· Aprovar, total ou parcialmente, ou rejeitar as manifestações jurídicas e os pareceres emitidos pelos Procuradores do Município;
· Emitir pareceres em questões jurídicas suscitadas pelo Diretor da AME, de interesse da Administração, para subsidiar decisões superiores;
· Dirimir dúvidas a respeito de decisões judiciais, orientando para o seu exato cumprimento.
6) Assessor Jurídico:
· Substituir o Superintendente Jurídico em suas faltas ou impedimentos, ausências temporárias, férias, licenças ou afastamentos ocasionais;
· Dirigir os trabalhos dos servidores do Departamento Jurídico da AME, sugerindo as medidas necessárias à racionalização, à eficiência e ao aperfeiçoamento dos serviços próprios;
· Responder pelo expediente do Departamento Jurídico da AME durante a vacância do cargo superior;
· Orientar e prestar assistência aos dirigentes de departamentos da AME na resolução de questões jurídicas e no encaminhamento de assuntos afetos à aplicabilidade da legislação federal, estadual e municipal.
7) Coordenador Jurídico:
· Assessorar o Superintendente Jurídico no que diz respeito a rotinas administrativas do departamento;
· Organizar e conferir documentos e relatórios;
· Assessorar na elaboração de fichários, e arquivos documentação.
8) Superintendente Pedagógico:
· Elaborar quadro de vagas de Pessoal, para as escolares de acordo com a legislação vigente e a demanda de profissionais, do quadro do magistério;
· Emitir requerimentos contendo solicitações diversas e encaminhar a órgãos competentes;
· Acompanhar o quadro de pessoal no que diz respeito à carga horária, hora atividade, férias, substituições, entre outros;
· Estabelecer diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil no que se refere à organização e à gestão do sistema educacional;
· Estabelecer o trabalho pedagógico desempenhado pelas unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil;
· Planejar, articular, acompanhar e avaliar a formação dos profissionais;
· Solicitar autorização do funcionamento e o credenciamento das unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil;
· Investigar, diagnosticar, planejar, implementar e avaliar o currículo em integração com outros profissionais da Educação;
· Promover atividades de estudo e pesquisa na área educacional, estimulando o espírito de investigação e a criatividade dos profissionais da educação;
· Acompanhar e Controlar as demandas educacionais junto aos Programas Federais;
· Assessorar o processo pedagógico das unidades escolares;
· Proporcionar a formação continuada na área pedagógica;
· Propor avaliações internas de rendimento e progresso de aprendizagem dos alunos.
· Acompanhar as avaliações externas SAEB e outras propostas avaliativas do INEP;
· Acompanhar junto ao coordenador das unidades escolares o registro no livro próprio de conteúdo de frequência e avaliações;
· Propor a compra de equipamentos e materiais pedagógicos.
9) Diretor do Departamento Pedagógico:
· Assessorar as atividades administrativas do Superintendente do Departamento Pedagógico, dando suporte de pessoal e material para o bom desenvolvimento dos trabalhos;
· Assessorar o Superintendente do Departamento Pedagógico no que diz respeito a rotinas administrativas da AME;
· Proceder à revisão de textos elaborados e processados pelo Superintendente do Departamento Pedagógico;
· Solicitar autorização para o funcionamento e credenciamento das unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.
10) Supervisor Pedagógico:
· Supervisionar o cumprimento dos dias letivos e horas/aula estabelecidos legalmente;
· Velar pelo cumprimento do plano de trabalho dos docentes nos estabelecimentos de ensino;
· Assegurar processo de avaliação da aprendizagem escolar e a recuperação dos alunos com menor rendimento, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade de ensino;
· Promover ações que objetivem a articulação dos educadores com as famílias e a comunidade, criando processos de integração com a escola;
11) Coordenador Pedagógico:
· Coordenar atividades de atualização no campo educacional;
· Coordenar, organizar e conferir documentos e relatórios;
· Assessorar na elaboração de fichários, e arquivos de documentação.
12) Coordenador de Projetos Educacionais:
· Coordenar a elaboração e execução dos Projetos Educacionais no âmbito da educação;
· Coordenar a realização de formação continuada aos profissionais atuantes na área da educação.
13) Supervisor de Gestão Escolar:
· Supervisionar e Controlar Programas Educacionais.
14) Assessor Pedagógico:
· Assessorar as atividades pedagógicas;
· Assessorar a confecção de documentos e relatórios.
15) Coordenador de Educação Esportiva:
· Organizar e coordenar o programa de atividades desportivas;
· Elaborar projetos na área de educação esportiva, bem como adequá-las para a faixa etária aplicada;
· Organizar e conferir documentos e relatórios.
16) Assessor de Educação Esportiva:
· Assessorar as atividades do Coordenador do Departamento Esportivo, dando suporte de pessoal e material para o bom desenvolvimento dos trabalhos;
· Assessorar na elaboração de fichários, e arquivos de documentação;
· Proceder à revisão de textos e projetos elaborados e processados pelo Coordenador do Departamento Esportivo.
17) Superintendente do Departamento Administrativo, Operacional e de Logística:
· Gerenciar, controlar, planejar e definir finanças atribuídas a Autarquia;
· Dirigir toda logística de distribuição e abastecimento das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil;
· Monitorar e gerenciar as compras e licitações da Autarquia;
· Monitorar e gerenciar as frotas e transporte escolar da Autarquia;
· Monitorar e gerenciar a manutenção de máquinas e equipamentos;
· Assessorar na manutenção em geral;
· Assegurar-se da qualidade das atividades desenvolvidas, assim como da manutenção dos equipamentos e do patrimônio em geral;
· Verificar a exatidão de qualquer documento de despesa, auxiliar na elaboração de projetos;
· Organizar documentos e elaborar pareceres a fim de encaminhar a órgãos competentes;
· Manter controle através de registros de documentos importantes e liberar os mesmos conforme necessidades evidenciadas;
· Supervisionar o controle de estoques;
· Manter controles de despesas em geral, consumo de materiais de expediente, horas extras e todo relatório constante do controle interno.
18) Assessor Executivo:
· Assessorar as atividades administrativas, dando suporte pessoal ao Superintendente Administrativo, Operacional e de Logística;
· Assessorar a rotinas operacionais e de logística administrativas da AME;
· Organizar e conferir documentos e relatórios;
· Assessorar na elaboração de fichários, e arquivos de documentação.
19) Supervisor Operacional e de Logística:
· Desempenhar e supervisionar todo setor Operacional e de Logística da AME;
· Supervisionar as funções necessárias para a distribuição dos gêneros alimentícios no âmbito das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil;
· Zelar pela conservação do patrimônio através de ações de manutenção e serviços necessários.
20) Coordenador Operacional:
· Coordenar o recebimento dos materiais;
· Manter organizado e atualizado o cadastro de fornecedores;
· Controlar os prazos de entrega dos materiais adquiridos.
21) Coordenador de Logística:
· Coordenar o recebimento e entrega dos materiais na AME, nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil.
22) Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação:
· Dirigir as atividades da área da informática da AME;
· Planejar e gerenciar projetos e operações de serviços de Tecnologia da Informação;
· Elaborar estratégias e procedimentos de contingências;
· Planejar ações com vistas a reduzir os impactos sociais, econômicos e ambientais das tecnologias da informação no âmbito da administração;
· Monitorar e analisar indicadores de controle de qualidade.
23) Supervisor de Suporte e Manutenção de Máquinas e Equipamentos em Tecnologia da Informação:
· Supervisionar os trabalhos de manutenção nos equipamentos e suporte operacional aos usuários de informática da AME;
· Elaborar e supervisionar os procedimentos de rotinas de cópias de segurança dos dados nos equipamentos servidores e unidades de bkp;
· Monitorar a execução dos serviços de infraestrutura de comunicação de dados(cabeamentos e conectorização de redes), além de controlar as atividades relacionadas à segurança e comunicação de dados.
24) Coordenador de Atendimento ao Público:
· Coordenar as rotinas de atendimento ao público;
· Planejar e supervisionar o fluxo de atividades;
· Coordenar a equipe e as suas atividades.
25) Assessor Executivo:
· Assessorar as atividades administrativas, dando suporte pessoal as Superintendências para o bom desenvolvimento dos trabalhos;
· Assessorar os Superintendentes no que diz respeito a rotinas administrativas da AME;
· Organizar e conferir documentos e relatórios;
· Assessorar na elaboração de fichários, e arquivos de documentação.
26) Diretor Geral do Departamento de Gestão de Convênios:
· Dirigir a execução de Gestão de Convênios firmados com a AME;
· Estudar e propor instruções relativas aos convênios;
· Analisar e acompanhar todos os processos relativos à aquisição de convênios;
· Analisar e aprovar os processos de convênios;
· Elaborar planilha de controle de convênios executados, dando conhecimento à Diretoria da AME.
27) Diretor Geral do Departamento de Compras e Licitações:
· Dirigir a execução das atividades de administração de suprimento de materiais;
· Estudar e propor instruções relativas a compras;
· Analisar os processos de compras;
· Analisar e aprovar os processos de licitações;
· Dirigir a abertura de propostas apresentadas às licitações;
· Elaborar planilha de controle de compromissos financeiros gerados pelas compras, dando conhecimento à Diretoria da AME;
· Conhecer a legislação de Licitações e Contratos vigentes.
28) Supervisor de Compras:
· Analisar os processos de compras;
· Estudar e propor instruções relativas a compras;
· Conhecer a legislação de Licitações e Contratos vigente.
29) Diretor Geral de Tesouraria:
· Indicar fonte e despesas para os processos de compras;
· Elaborar planilha de controle de compromissos financeiros gerados pelas compras, dando conhecimento à Diretoria da AME;
· Estudar e propor instruções relativas a compras;
· Solicitar de empenhos e pagamentos;
· Acompanhamento dos índices da educação;
· Controle da execução orçamentária e financeira.
30) Diretor de Contabilidade:
· Elaborar planilha de controle de compromissos financeiros gerados pelas compras, dando conhecimento à Diretoria da AME;
· Elaborar a Contabilidade da AME.
31) Diretor do Departamento de Nutrição Escolar:
· Administrar o Departamento de Nutrição Escolar, coordenando todas as atividades desenvolvidas;
· Homologar os produtos que serão oferecidos pelas empresas contratadas aos alunos da rede municipal de ensino, em quaisquer das etapas da alimentação escolar;
· Criar e dirigir programas de educação alimentar e nutricional, visando o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida aos alunos e contribuir para a melhoria de sua alimentação;
· Zelar pela segurança alimentar e nutricional, por meio de ações educativas desenvolvidas conjuntamente com o quadro de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar e das equipes das unidades educacionais, órgãos intermediários e centrais da Secretaria Municipal de Educação;
· Subsidiar tecnicamente o Departamento de Compras e Licitação da AME, encarregado de processar as licitações públicas e demais modalidades de compra de produtos/gêneros utilizados na alimentação escolar;
· Coordenar e planejar as dietas especiais, assim entendidas aquelas destinadas à alimentação dos alunos que necessitem de substituição e/ou adaptação de gêneros alimentícios diferenciados dos constantes dos cardápios comuns.
32) Supervisor de Alimentação Escolar e Suprimentos das Escolas Municipais:
· Dirigir, planejar e fiscalizar as atividades relativas ao abastecimento e distribuição de gêneros alimentícios, afetas à alimentação dos alunos, no âmbito das Escolas Municipais;
· Definir e supervisionar os cardápios a serem oferecidos pela AME, no âmbito das Escolas Municipais;
· Fiscalizar a qualidade dos gêneros alimentícios recebidos e da merenda servida nas Escolas Municipais;
· Supervisionar o cumprimento das orientações da nutricionista quanto aos aspectos nutricionais e de higiene na conservação e preparo dos alimentos;
· Fazer cumprir todas as normas de higiene e segurança no que se refere a funcionários, conservação e preparo de alimentos e oferta da merenda escolar.
33) Supervisor de Alimentação Escolar e Suprimentos dos Centros Municipais de Educação Infantil:
· Dirigir, planejar e fiscalizar as atividades relativas ao abastecimento e distribuição de gêneros alimentícios, afetas à alimentação dos alunos, no âmbito dos Centros Municipais de Educação Infantil;
· Definir e supervisionar os cardápios a serem oferecidos pela AME, no âmbito dos Centros Municipais de Educação Infantil;
· Fiscalizar a qualidade dos gêneros alimentícios recebidos e da merenda servida nos Centros de Educação Infantil;
· Supervisionar o cumprimento das orientações da nutricionista quanto aos aspectos nutricionais e de higiene na conservação e preparo dos alimentos;
· Fazer cumprir todas as normas de higiene e segurança no que se refere a funcionários, conservação e preparo de alimentos e oferta da merenda escolar nos Centros de Educação Infantil.
34) Supervisor de Articulação com Produtores Rurais:
· Supervisionar a articulação com produtores rurais para a produção e aquisição de gêneros alimentícios de acordo com os cardápios a serem oferecidos nas unidades escolares;
· Acompanhar as orientações da nutricionista quanto aos aspectos nutricionais e de higiene na conservação e preparo dos alimentos.
35) Diretor do Departamento de Frotas e Transporte Escolar:
· Dirigir o processo de regulamentação de pontos nas rotas do transporte dos alunos;
· Dirigir o plano de fiscalização do transporte escolar;
· Acompanhar a legislação vigente nas áreas federal, estadual e municipal no que se refere ao transporte escolar de forma a garantir o cumprimento das mesmas;
· Manter atualizado o cadastro dos alunos usuários do transporte escolar;
· Fornecer dados atualizados ao setor de compras/contabilidade;
· Zelar pela qualidade do serviço prestado;
· Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.
36) Coordenador de Frotas de Transporte Escolar:
· Fiscalizar o cumprimento das obrigações regulamentares e normativas tocante à frota;
· Propor ao Diretor de Transporte de Escolares as medidas, ações e projetos necessários à consecução das finalidades desta Diretoria.
37) Superintendente de Engenharia e Obras:
· Desenvolver a elaboração das medições mensais das obras;
· Fiscalizar, direta ou indiretamente mediante acordos, convênios ou contratos, todos os serviços técnicos e administrativos, concernentes a levantamentos, estudos, projetos, construção, reconstrução, ampliação, reparos e melhoramento dos próprios públicos pertencentes a AME;
· Promover a fiscalização de todas as etapas das obras públicas, observando o cumprimento de especificações técnicas e cronograma;
· Prestar informações sobre a medição das obras em processos destinados à liberação de pagamento, após o setor competente proceder à fiscalização e vistoria;
· Promover apoio técnico aos demais órgãos da administração pública municipal.
38) Diretor do Departamento de Engenharia e Obras:
· Acompanhar a execução das obras públicas, a fim de garantir cumprimento do contrato e das especificações técnicas;
· Expedir ordem de serviço para o início das obras licitadas;
· Manter arquivos de projetos e documentos de obras contratadas pela AME;
· Proceder às medições de obras, prestando informação ao Diretor Geral de Engenharia.
39) Supervisor de Engenharia:
· Subsidiar e assessorar o Superintendente de Engenharia e Obras nas tomadas de decisão referentes a este Departamento;
· Planejar, coordenar, estabelecer prioridades e acompanhar os serviços de ampliação, reforma e manutenção de prédios escolares, realizados pelos demais Departamentos;
· Realizar ações que visem à aquisição, melhoria do estado de conservação e distribuição de equipamentos, de materiais permanentes e de material de consumo para as escolas, visando oferecer recursos materiais e didáticos que apoiem e instrumentalizem o educador em sua prática.
40) Supervisor de Obras:
· Acompanhar a execução das obras, conforme determinação superior, a fim de garantir cumprimento do contrato e das especificações técnicas;
· Elaborar Termos de Recebimento Provisório e Definitivos das obras contratadas, conforme determinação superior.
41) Supervisor de Projetos:
· Acompanhar e executar projetos relacionados aos serviços contratados pelo Departamento de Engenharia e Obras, conforme determinação superior, a fim de garantir cumprimento do contrato e das especificações técnicas.
42) Supervisor de Edificações de Escolas Municipais:
· Acompanhar as medições mensais dos serviços e obras a fim de garantir cumprimento do contrato e das especificações técnicas;
· Elaborar relatórios dos serviços desenvolvidos pela fiscalização;
· Proceder às medições de obras, prestando informação ao Superintendente de Engenharia em processos destinados à liberação de pagamento, após proceder à fiscalização e vistoria;
· Promover o acompanhamento do cronograma físico-financeiro;
· Vistoriar obras de engenharia da AME e elaborar laudos técnicos.
43) Supervisor de Edificações de Centros Municipais de Educação Infantil:
· Acompanhar as medições mensais dos serviços e obras a fim de garantir cumprimento do contrato e das especificações técnicas;
· Elaborar relatórios dos serviços desenvolvidos pela fiscalização;
· Proceder às medições de obras, prestando informação ao Superintendente de Engenharia em processos destinados à liberação de pagamento, após proceder à fiscalização e vistoria;
· Promover o acompanhamento do cronograma físico-financeiro;
· Vistoriar obras de engenharia da AME e elaborar laudos técnicos.
44) Superintendente do Departamento de Gestão de Pessoas:
· Administrar os recursos humanos como um processo – ciclo com subsistemas integrados;
· Administrar os recursos humanos e potencializar o desempenho dos servidores da Autarquia, sempre buscando seu contínuo aperfeiçoamento;
· Buscar suprir as necessidades reais dos seus colaboradores e buscar sempre a melhoria do trabalho em equipe;
· Realizar estratégias completas, envolvendo toda a Autarquia em busca do desenvolvimento, capacitação e humanização de quem faz parte dela;
· Manter as Estatísticas e levantamentos das Unidades Escolares atualizadas;
· Elaborar quadro de vagas de Pessoal, para as Unidades Educativas, de acordo com a legislação vigente e a demanda de profissionais;
· Suprir a AME de todo material e recursos humanos necessários para o pleno desenvolvimento de atividades e metas;
· Assegurar-se da qualidade das atividades desenvolvidas, assim como da manutenção dos equipamentos e do patrimônio em geral;
· Organizar documentos e elaborar pareceres a fim de encaminhar a órgãos competentes;
· Emitir requerimentos contendo solicitações diversas e encaminhar a órgãos competentes;
· Manter controle através de registros de documentos importantes e liberar os mesmos conforme necessidades evidenciadas;
· Administrar o quadro de pessoal no que diz respeito à carga horária, férias, licenças, jornada de trabalho, substituições entre outros;
· Organizar Concursos e Processos Seletivos para admissão de servidores;
· Realizar o remanejamento de Pessoal, por meio dos concursos internos de Remoção, Designação e Permuta, dos profissionais do quadro do magistério.
45) Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas:
· Assessorar o Superintendente de Gestão de Pessoas no desenvolvimento de diretrizes na solução de problemas específicos de gestão do desempenho humano na Autarquia;
· Assessorar o Departamento de Gestão de Pessoas na administração dos recursos humanos como um processo – ciclo com subsistemas integrados;
· Assessorar o Departamento de Gestão de Pessoas na administração dos recursos humanos e potencializar o desempenho dos servidores da Autarquia, sempre buscando seu contínuo aperfeiçoamento;
· Assessorar o Departamento de Gestão de Pessoas na busca em suprir as necessidades reais dos seus colaboradores e buscar sempre a melhoria do trabalho em equipe.
46) Supervisor do Departamento de Gestão de Pessoas:
· Coordenar as rotinas administrativas, o planejamento estratégico e a gestão dos recursos organizacionais da AME;
· Planejar e supervisionar o fluxo de atividades;
· Coordenar a equipe administrativa e as suas atividades;
· Executar outras tarefas estabelecidas pela Superintendência de Gestão de Pessoas.
ATRIBUIÇÕES COMUNS DOS CARGOS EM COMISSÃO
ATRIBUIÇÕES COMUNS AOS CARGOS EM COMISSÃO: às competências previstas em Lei e em Regimento Interno para cada órgão que compõe a estrutura da AME, consideram-se atribuições e responsabilidades de seus respectivos titulares.
Constitui responsabilidade fundamental dos ocupantes de cargos em comissão em todos os níveis promovendo o desenvolvimento funcional entre os membros da sua equipe e a sua integração aos objetivos da Autarquia e Governo Municipal, propiciando a formação e o desenvolvimento de noções, atividades e conhecimentos sobre os objetivos da sua área, através de participação crítica, além do racional controle de custos, da qualidade dos serviços e do uso dos recursos técnicos e materiais postos à sua disposição.
ATRIBUIÇÕES COMUNS AOS SUPERINTENDENTES: aos Superintendentes incumbem, como auxiliares diretos do Diretor Presidente, a direção, orientação, coordenação e supervisão das unidades e projetos a eles vinculados, com vistas à plena consecução dos objetivos e metas estabelecidas no plano de ação da Autarquia e Governo Municipal; a solicitação de estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para o constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público; interagir com os demais órgãos integrantes da administração da AME no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, acompanhamento dos custeios e dos investimentos públicos na Autarquia; as atividades de elaboração, gerenciamento, acompanhamento e fiscalização de projetos do órgão, assessorando e orientando o Diretor Presidente na execução do Programa de Governo e das orientações executivas Municipais; promover a integração das unidades subordinadas, objetivando o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas; desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do planejamento estratégico da Autarquia; estabelecer diretrizes aos Departamentos e demais unidades, fixando metas no sentido de que sejam atingidos os objetivos predeterminados; promover a distribuição e encaminhamento, bem como fazer informar os processos e demais documentos que forem dirigidos às unidades sob sua gerência e desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Diretor Presidente no âmbito de sua área de atuação.
ATRIBUIÇÕES COMUNS AOS DIRETORES DE DEPARTAMENTOS: aos Diretores de Departamento incumbem exercer funções de direção, planejamento tático e controle, além da orientação técnica e gerência administrativa das atividades e dos meios operacionais e administrativos. Exercer competências decisórias e o exercício do poder hierárquico em relação a outros servidores;a fiscalização e o acompanhamento da execução e programação técnica; a pesquisa, levantamento, análise e avaliação de dados e informações técnicas; a avaliação de resultados alcançados na unidade, tanto para controle dos responsáveis quanto para indução corretiva; elaborar, coordenar e difundir informações relacionadas com assuntos de interesse do Departamento; despachar pessoalmente com o Superintendente todo expediente das unidades que gerencia; promover a elaboração e aprovação da escala legal de substituições, por ausência ou impedimentos, em assuntos atinentes à pasta; participar das reuniões e eventos sempre que convocado; proferir despachos em processos de sua competência; assessorar o Superintendente respectivo em assuntos referentes às unidades que gerencia; apresentar ao Superintendente, na periodicidade estabelecida, relatório das atividades das unidades sob sua responsabilidade, sugerindo providências para melhoria dos serviços, quando for o caso; manter rigoroso controle das despesas do Departamento sob sua responsabilidade e desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Superintendente respectivo, no âmbito de sua área de atuação.
ATRIBUIÇÕES COMUNS AOS ASSESSORES DE SUPERINTENDENTES E ASSESSORES DE DIRETORES DE DEPARTAMENTOS: aos Assessores incumbem o assessoramento e apoio direto aos Superintendentes ou Diretores de Departamento para o desempenho de funções auxiliares; assessorar o superior imediato nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos, fornecendo dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório; auxiliar a autoridade a que se subordinam na execução das diretrizes de planejamento estratégico fixadas para o órgão ou ente; realizar atribuições de aconselhamento técnico especializado na área em que for designado; substituir, em caráter eventual e extraordinário, o superior imediato nos casos de sua ausência e desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo superior imediato, no âmbito de sua área de atuação.
ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS EM COMISSÃO - Descrição Analítica
1) Assessor de Diretor-Presidente |
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2) Superintendente Jurídico
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3) Superintendente Pedagógico |
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4) Assessor Pedagógico
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5) Diretor de Departamento Pedagógico
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6) Superintendente de Engenharia e Obras
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7) Assessor de Superintendente de Engenharia e Obras
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8) Diretor de Departamento de Engenharia e Obras
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9) Superintendente Administrativo e Operacional
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10) Assessor de Superintendente Administrativo e Operacional
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11) Diretor de Departamento Operacional
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12) Assessor do Diretor de Departamento Operacional
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13) Diretor de Departamento de Transporte
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14) Assessor de Diretor do Departamento de Transporte
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15) Diretor de Departamento de Nutrição Escolar |
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16) Diretor de Departamento de Gestão de Pessoas
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17) Diretor de Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público
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18) Assessor de Diretor de Departamento de Comunicação e Atendimento ao Público
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19) Superintendente de Departamento de Patrimônio
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20) Diretor de Departamento de Patrimônio
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21) Assessor de Diretor de Departamento de Patrimônio
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