Lei Complementar nº 10, de 31 de dezembro de 2020
Dada por Lei Complementar nº 7, de 17 de maio de 2024
Classificação da via | Caixa da via (m) | Pista de rolamento (m) | Canteiro central (m) | Calçada(m) | Ciclovia | Tipo de pavimento |
Vias Locais | 16 | 10 | - | 2 x 3 | - | CBUQ C-II |
Anéis Centrais | 16 | 10 | - | 2 x 3 | - | CBUQ C-I |
Vias Paisagísticas | 16 | 10 | - | 2 x 3 | - | CBUQ C-II |
Vias Marginais | 18 | 12 | - | 2 x 3 | - | CBUQ C-I |
Avenida Central | 20 | 12 | - | 2 x 4 | - | CBUQ C-I |
Vias Coletoras | 20 | 12 | - | 2 x 4 | - | CBUQ C-I |
Vias Perimetrais | 26 | 2 x 7 | 4 | 2 x 4 | 2,50 | CBUQ C-I |
Vias Estruturais | 30 | 2 x 9 | 4 | 2 x 4 | 2,50 | CBUQ C-I |
Avenida das Torres | 40 | 2 x 9 | 12 | 2 x 5 | 2,50 | CBUQ C-I |
Vias Internas de Condomínios | A | A | A | A | A | A |
Rodovias estaduais ou federais e anéis de contorno | B | B | B | B | B | B |
Rodovias ou Estradas Municipais | C | C | C | C | C | C |
Notas:
1 – Quando houver estacionamento, este estará incluso na dimensão da pista de rolamento.
2 – As velocidades máximas permitidas para as vias podem ser alteradas pelas características de uso do solo, tipo de pavimentação, conforme determinar o Órgão Municipal de Transporte e Trânsito.
3 – C-I (Classe I) é o pavimento construído com base de brita graduada compactada com espessura de 18cm e capa de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) na "Faixa D - DER/PR" com espessura de 4cm, ou material superior comprovado através de laudo técnico específico.
4 – C-II (Classe II) é o pavimento construído com base de brita graduada compactada com espessura de 15cm e capa de CBUQ na "Faixa D - DER/PR" com espessura de 3cm, ou material superior comprovado através de laudo técnico específico.
A –Conforme Capítulo V desta Lei Complementar
B – A determinação destes parâmetros é prerrogativa do órgão que detém a circunscrição sobre a via.
B - Serão atendidos os parâmetros de acordo com sua origem (sobreposição). a Lei Municipal 90/94.


















