Mauro Bertoli

Nome Completo:   Mauro Bertoli

Partido:   DEM

Data de Nascimento:   9 de Dezembro de 1964

Telefone:   3420-7000

E-mail:   mauro@apucarana.pr.leg.br

Número do Gabinete:   001

Fax:   34207000

Biografia:  

Mauro Bertoli, descendente de uma família pioneira em Apucarana, que sempre teve importante participação no desenvolvimento da atividade agricola do município. A família Bertoli chegou ao Rio do Cerne, no Distrito de Correa de Freitas, em 1942, Mauro nasceu e reside até hoje na mesma localidade. Casado  com Maria Aparecida Maronezi Bertoli tem dois filhos, Mauro Fernando e Maria Beatriz.

A familia sempre esteve ligada a politica em Apucarana, dando sua contribuição para o crescimento do município. O primeiro a ingressar na vida politica foi o tio João Bertoli, que assumiu a vereança em 1980. Depois, em 1982, o irmão Valdivino Bertoli foi eleito com expressiva votação. Em 1992, o pai de Mauro, Volveno Bertoli, fez uma campanha vitoriosa e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Volveno faleceu em 2000.

Dai para frente o legado politico da família ficou nas mãos de Mauro Bertoli. Na eleição municipal de 2000 ele candidatou-se a vereador pelo PFL e elegeu-se com 898 votos. Mas, em outubro de 2001, recebu um importante convite do prefeito Valter Pegorer para assumir a secretaria de Administração. "Aceitei o convite porque sabia que poderia contribuir efetivamente com a administração municipal, já que aquela secretaria tem importante função estratégica", explica Bertoli. ele ficou no cargo até outubro de 2002, quando retornou para a Câmara de Vereadores. 

Em 2004, Mauro Bertoli foi reeleito com a maior votação entre os 122 candidatos de Apucarana. Logo no início do atual mandato ele foi escolhido para ser o lider do prefeito da na Câmara de Vereadores. Ocupou a função até o dezembro de 2006 quando foi eleito por unanimidade, para ser o presidente da Câmara para o bienio 2007/2008. Assumiu dia 2 de janeiro e suas metas são a transparência e ética na gestão, respeito aos vereadores, agilidade no atendimento à população, consolidação da credibilidade do legislativo municipal, eficiência na sessões e bom relacionamento com os demais poderes. Executivo e Judiciário.

"Como servidores públicos a nossa maior missão é servir os interesses da população. E todas as decisões importantes do município passam pelas mãos dos vereadores. Por isso, a importância em agir com firmeza para que as decisões da Câmara Municipal seja responsáveis e tenham como único objetivo propiciar uma vida melhor para as pessoas". conclui Mauro Bertoli.