Requerimento nº 78 de 26 de Agosto de 2022
AUTORIA DO VEREADOR (A): MOISÉS TAVARES DOMINGOS
SÚMULA: Pedido de informação ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da aplicação da Lei Complementar nº.191/2022 aos servidores municipais da área da Educação e Assistência Social.
Lido na sessão do dia ____/_____/_____. Visto secretário _________________
Aprovado por ____________________________________________________
Rejeitado por ____________________________________________________
Encaminhado através do ofício nº ______/______, em ______/______/______.
CONTEÚDO DO REQUERIMENTO:
Observadas as disposições regimentais, o adiante signatário, vereador com assento nesta Casa de Leis, requer que, após consentimento do Plenário, seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, solicitando as seguintes informações:
Existem estudos por parte do Poder Executivo quanto à possibilidade da aplicação da Lei Complementar 191/2022 aos servidores municipais da área da educação e assistência social?
Caso existam estudos nesse sentido, qual seria a previsão da Lei Complementar 191/2022 para estes servidores?
Não existindo estudos nesse sentido, solicito informações quanto à possibilidade de serem tomadas as devidas providências?
JUSTIFICATIVA
Sabe-se que, desde 27 de maio de 2020 até 31 de dezembro de 2021, os benefícios de carreira dos servidores públicos foram suspensos, por meio da Lei Complementar 173/2020.
Posteriormente, a Lei Complementar 191/2022 reestabeleceu o cômputo do período informado acima para alguns dos servidores públicos, sendo estes os da área de saúde e segurança pública, não incluindo os demais servidores que mantiveram o exercício de suas funções.
Diversos servidores municipais apucaranenses, que mantiveram a atuação durante este período, estão prejudicados por não terem sido contemplados pela Lei Complementar 191/2022, e solicitam respostas quanto às providências tomadas nesse sentido.
Essa suspensão dos benefícios afeta diretamente a contagem de seus planos de carreira, influenciando, inclusive, no tempo de pedido de aposentadoria.
Ainda, este vereador recebeu requerimento, o qual está em anexo, solicitando providências quanto ao presente assunto. Sendo assim, é de extrema importância que seja verificado em nosso município a possibilidade de os servidores serem devidamente contemplados, pela recepção da Lei Complementar 191/2022.
Nestes termos pede deferimento.
Sala das sessões, 26 de agosto de 2022.
Moisés Tavares Domingos
Vereador
Jmss/al